quinta-feira, 27 de março de 2014

1ª OLIMPÍADA REGIONAL DE JUVENTUDE RURAL DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO

Por Josiel Araújo
Comunicador

Integrar os/as jovens que aderiram à Campanha de Sindicalização e Quitação realizada no ano passado, além de incentivar a prática esportiva e promover o debate em torno do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) são os objetivos da 1ª Olimpíada da Juventude Rural do Submédio São Francisco que será realizada neste final de semana (29 e 30/03/2014) no Projeto Brígida, AG - 04 município de Orocó-PE pelo Coletivo de jovens do Polo Sindical, pela Diretoria de Política para Juventude da FETAPE e pelas Comissões Estadual e Municipais de Jovens Trabalhadores Rurais (Cejor) e terá como Tema: "Juventude e Sucessão Rural".

Os/as jovens rurais irão competir nas modalidades de futebol, futsal, salto à distância, corrida, dominó e sinuca. Durante as olimpíadas, acontecerão oficinas e debates em torno de temas relacionados à vida da juventude rural.

Para Lucinéia Justino da Secretaria de Jovens e Mulheres do Polo Sindical esse será mais um momento importante de integração da Juventude do Submédio São Francisco e uma oportunidade de reafirmação do compromisso e do desejo de permanência no campo com vida digna e saudável.

Nenhum comentário: