quinta-feira, 31 de outubro de 2013

1º Encontro Regional de Juventude Rural do Submédio São Francisco – PE/BA em Jatobá - PE

Por Josiel Araujo - Comunicador

Foto: Cejor
Encontro Municipal de Orocó-PE
No próximo domingo, (03), das 08h00 às 17h00 no Clube Recreativo de Itaparica – CRI, Jatobá/PE, a Juventude pernambucana e baiana das áreas de atuação do Polo Sindical dos/as Trabalhadores/as Rurais do Submédio São Francisco estará reunida no 1º Encontro Regional de Juventude Rural, evento organizado pela Diretoria de Política para a Juventude da FETAPE, pela Secretaria de Mulheres e Jovens do Polo Sindical, a Comissão de Jovens Trabalhadores/as Rurais e os Sindicatos dos/as Trabalhadores/as Rurais com o objetivo de integrar e organizar os jovens rurais para lutarem por políticas públicas que atendam os seus anseios. Na programação estão previstos oficinas temáticas, apresentações culturais dos municípios, música, dança, momentos de descontração e muito mais!

O encontro compõe o conjunto de estratégias,  ações e mobilizações da juventude do Sertão do Submédio São Francisco e visa disseminar a Campanha de Sindicalização e Quitação dos jovens para o fortalecimento dos sindicatos rurais. Esta Campanha teve início no dia 1º de maio de 2013 e terminará em dezembro deste ano. Nesta perspectiva, entre os dias 27 a 31 de julho de 2013 foram realizados 09 Encontros Municipais de Juventude Rural nos municípios de Jatobá, Inajá, Manari, Ibimirim, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Belém de São Francisco e Orocó.

“Isentar os jovens da contribuição sindical inicial, garantir a participação dos mesmos em seus sindicatos para fortalecer a luta, promover a integração, a união e organização destes com foco nas políticas públicas pra juventude rural é a finalidade central desta campanha”, enfatiza Lucinéia Justino, Diretora da Secretaria de Mulheres e Jovens do Polo Sindical. 

Juventude Rural,
Participe!
Realização:

Nenhum comentário: