sábado, 24 de agosto de 2013

Polo Sindical-PE/BA inicia processo de seleção de novos Facilitadores e Instrutores de Cursos e Capacitações

 A Coordenação do Polo Sindical realizou nesta quinta (22) no Centro Pastoral de Petrolândia/PE, reunião com parte das equipes dos Programas P1MC e P1+2 e pessoas convidadas pela direção vindas de Serra Talhada, Inajá, Jatobá e Petrolândia que no futuro poderão ser instrutores e facilitadores dos Cursos de GRH, GAPA e SSMA executados pela entidade junto às famílias agricultoras da região do Submédio São Francisco.

Esta reunião teve como objetivo manter um primeiro contato e descobrir pessoas interessadas que tenham afinidade para ministrar cursos e capacitações com os agricultores e agricultoras familiares na área de atuação do Polo Sindical compreendendo a dinâmica, ideologia e missão da Entidade dentro do contexto Social, político e cultural da região.

Para Adimilson Nunes, Coordenador Geral do Polo Sindical a reunião foi positiva porque permitiu a troca de informações e a possibilidade de conhecer cada participante e sua visão a respeito Semiárido. “Nesse primeiro momento nós avaliamos como positivo e proveitoso o nosso encontro, principalmente, porque estamos envolvendo novos atores nesse contexto, sobretudo a juventude, que é uma preocupação nossa do Polo”, enfatiza.

Cada participante será avaliado individualmente pela Direção do Polo Sindical, que discutirá e definirá quais destes irão contribuir com a instituição como novo facilitador/facilitadora nos cursos, após passar por formação específica.

2 comentários:

Polo Sindical - PE/BA disse...

é o polo em busca de ampliar o quadro de multiplicadores.

José Osivan Barbosa de Lima disse...

A formação tem um grande valor na construção da ética, da cidadania e no nosso caso na convivência com o semiárido brasileiro, vivendo uma vida com mais dignidade e com melhor qualidade de vida. Por isso os facilitadores são importantíssimos na construção dessa nova sociedade que sonhamos. Ter bons facilitadores, ter bons assessores comprometidos na organização de um mundo melhor, é maravilhoso, é gratificante.