domingo, 4 de agosto de 2013

Polo Sindical realiza capacitação de Pedreiro em Cisterna Calçadão

Por Josiel Araújo*
Na última terça feira (30-07) houve o encerramento da capacitação de pedreiros na comunidade Poço Verde, município de Inajá – PE. O Curso foi promovido pelo Polo Sindical dos(as) Trabalhadores (as) Rurais do Submédio São Francisco através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e reuniu treze pedreiros da comunidade local e povoados circunvizinhos. O objetivo foi garantir aos cisterneiros conhecimentos e orientações necessários para a construção da cisterna-enxorrada através do curso prático facilitado pelo pedreiro ”Nego”, um experiente construtor dessa tecnologia social.
De acordo com o Coordenador Sandro Rogério, essas capacitações são importantes no processo de troca de experiências à partir das vivências dos participantes, além de possibilitar o aperfeiçoamento da técnica para uma melhor execução do trabalho.

O Polo Sindical, Unidade Gestora do P1+2, construirá 30 cisternas-enxurradas no município de Inajá através do Termo de Patrocínio (TP) com a Petrobrás e garantirá às famílias a segunda água para a produção de alimentos.

No final da capacitação foi feito os agradecimentos pelos representantes do Polo Sindical e pela família beneficiária que ficou com a cisterna prontinha; também foi entregue aos participantes os certificados de conclusão do curso e um kit de construção.

 *Comunicador Popular

Nenhum comentário: