sábado, 6 de julho de 2013

Polo Sindical realiza reunião de mobilização em Belém de São Francisco/PE

Por Josiel Araújo*
Fotos: Agentes Sociais 

O Polo Sindical dos(as) Trabalhadores(as) Rurais do Submédio São Francisco, realizou neste sábado (06) em Belém de São Francisco/PE  reunião de mobilização com 40 famílias do município que serão beneficiadas com o Programa Uma Terra e Duas Àguas (P1+2)  da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) com  o patrocínio da Petrobras. Para esta mobilização, o Polo contou com o apoio fundamental da Comissão Municipal de Belém, formada por representantes das organizações da sociedade na articulação dessas famílias.
Na reunião, o Coordenador do P1+2, Sandro Rogério e os Agentes Sociais Jailson Cruz, Hidelberto (Lídio) e Josevânio Sabino apresentaram de forma clara e objetiva as quatro tecnologias que serão implementadas nas comunidades de Belém para garantir às famílias água para a produção de alimentos e qual a forma de participação das famílias no projeto.


Serão construídas:  44 Cisternas calçadão, 30 Cisternas enxurrada com capacidade de armazenamento de 52 mil litros cada, 15 Barreiro trincheira e 01 barragem subterrânea. "Com essas implementações, estaremos criando novas oportunidades para que tenhamos um semiárido rico em vida", destaca coordenador Sandro.

 *Comunicador Popular                                                                                    
  Polo Sindical/P1+2

Nenhum comentário: